quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Técnicas de Hipnose e PNL


Hipnose,terapia,aprender

Bem, vou começar a divulgar pra vcs algumas tecnicas excelentes, para se trabalhar várias coisas com nós mesmos, as nossas dificuldades. Lógico que são técnicas mais simples, pois nada substitui um acompanhamento psicoterápico de fato. A experiência que é passar por um processo psicoterápico pleno e verdadeiro. Mas, vamos lá. A primeira técnica que vou compartilhar com vcs é: 1- Círculo da Excelência. Uma técnica incrível para quem quer trabalhar insegurança, mêdos, ansiedade. 1)Reviver a confiança.Imagine que vc está de pé e se permita lembrar de uma época em que vc se sentia muito, muitíssimo confiante. Reviva esse momento, vendo o que vc viu e ouvindo o que ouviu..
Círculo da excelência


Sentindo a confiança surgir em vc, imagine um círculo colorido no chão em torno dos seus pés.De que cor gostaria que fosse o seu círculo? Gostaria que ele tivesse tbém um som? Um zumbido suave?Indicando como ele é poderoso?Qdo essa sensação de confiança estiver no auge, saia do círculo deixando o que está sentindo lá dentro. 3)Seleçionar pistas. Agora pense em uma época específica no seu futuro em que vc vai precisar ter essa mesma sensação de confiança. Veja e ouça o que estará ali momentos antes de precisar se sentir confiante. a pista pode ser a porta da sala de seu chefe, o telefone do seu escritório ou seu nome sendo apresentado antes de uma conferência. 4)fazer a ligação.Assim que estas pistas estiverem claras na sua mente, entre de novo no círculo e torne a sentir aquela sensação. Imagine a mesma situação se desenrolando á sua volta no futuro, com os sentimentos de autoconfiança totalmente á sua disposiçaõ. 5)Verificar os resultados.Agora saia novamente do círculo, deixando lá dentro as sensações de autoconfiança. do lado de fora aguarde um pouco e pense de novo no que está para aconteçer. Verá que automaticamente se lembra daquelas sensações. Isso significa que vc já se programou anteriormente para esse aconteçimento futuro. Está se sentindo melhor em relação a ele, e ele ainda nem aconteçeu.Qdo chegar a hora, vc vai se ver reagindo com muito mais autoconfiança.


Vamos lá:Próxima Técnica


Auto-Hipnose/Auto-Sugestão: Para Insônia:


Os dedos de meus pés estão relaxados,meus músculos abdominais estão relaxados,meu coração, estômago. intestinos, pulmões estão relaxados, minhas mãos e braços estão relaxados, meu pescoço está relaxado, minha mente está relaxada, meu rosto, minha nuca está relaxada, meus olhos estão relaxados, minha face e todo o meucorpo está relaxado. Por completo e livremente perdôo a todos e sinceramente lhe desejo harmonia, saúde, paz, equilibrado, sereno,calmo.Descanso em segurança e em paz.Um grande silêncio se apossa de mim e uma grande calma aquieta todo o meu ser, enquanto me dou conta de Deus, em mim.Sei que a manifestação da vida e do amor me curará. Envolve-me do manto do amor e adormeço cheio de boa vontade para com todas as pessoas e principalmente por mim mesmo.Durante toda a noite, a paz permanecerá comigo, e pela manhã me sentirei transbordante de vida e amor.Um círculo de amor é traçado a minha volta>Durmo em paz.Acordo alegre .

Um comentário:

  1. Postei essa técnica em homenagem a um paciente muito querido que está voltando para Londres essa semana.
    Vamos lá, aproveite, pratique e veja os resultados.
    E para todos tbém aproveite , pratique e verão como é legal, lógico que cada um é cada um.
    Abraços a todos. Débora.

    ResponderExcluir