sexta-feira, 3 de junho de 2011

Seu nome, seu talismâ












Quem escolheu seu nome? E por quê? Essas respostas revelam todos os desejos e expectativas que seus pais tiveram sobre você e seu futuro.




O nome vem carregado de significados muito profundos, internos, dos quais a gente não pode fugir, já que ninguém escapa da própria origem. O nome marca o nascimento social da pessoa, também fala de quem a fez, da forma como pai e mãe a olharam, o que esperavam dela. Tudo isso está ligado a auto-estima.




E os desejos projetados pelos pais, costumam se realizar. O filho tenta cumprir essas expectativas , seja pelo lado positivo ou negativo.




A pessoa descobre a razão de ter recebido tal nome, percebe a intenção de quem o escolheu e, com isso, ganha elementos para analisar o curso da própria história desde o nascimento.




O nome é a própria identidade, como está lá no rg.Talvez uma das poucas coisas estavéis na vida da gente seja o nome.Por isso ele é tão importante.Não marca seu destino final,não diz onde a pessoa vai chegar, mas indica de onde partiu.O problema é que nós temos medo de investigar nossos começos.




O melhor é voltar as origens, para daí seguir em frente.




Bem, e os juniores? Acho que é uma tentativa de reduzir o filho a nada, a uma sombra do pai, na base de "você vai repetir o que eu sou".Mas, o pior é que os juniores não acham isso, sabia? A maior parte gosta porque assume a continuidade do processo, alinhagem paterna, a grandeza do pai. E isso é uma honra, um orgulho, um ponto para se construir a auto-estima.




Lógico, que se a mãe acha o pai o máximo, e o filho chama-se junior, também a agrada.Mas, se a mãe tem de engolir que a criança vai levar o nome do pai, o equilíbrio familiar fica comprometido.




Quando a criança tem o nome de um herói, o desejo é " tomara que meu filho consiga vençer na vida".




É importante estar atento e saber como o nome é fundamental para trazer bons fluidos á vida de uma pessoa.E, para achar um bom nome, a intuição é o melhor caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário