quarta-feira, 18 de julho de 2012












Hipertensão Arterial Essencial

O mais importante com o hipertenso é trabalhar o relaxamento das arterias. Um paciente que faz , que consegue relaxar o corpo, pode também relaxar suas artérias.
E quanto mais ele relaxar, mais as arterias relaxam junto.
Por isso, nesse caso é importante sugerir auto-hipnose, sentir-se relaxado, sentir calor nas mãos e nos pés.
Importante também associar  calor com vasodilatação periférica e explicar que quando músculos relaxam, artérias relaxam.
O ideal é utilizar imagens de rios, estreitos e largos, que pode-se fazer correr mais rápido ou devagar, de coro com o fluxo e a largura. pedir que visualize imagens de rios retos ou tortuosos.
Muito bom é associar causas da elevação de pressão com imagens de raiva, quando ferve o sangue ou uma mágoa, rancor guardado pressiona o organismo, etc...
Sugere-se técnicas de PNL para amenizaras causas. técnicas muito boas e ideais nesse caso são: imaginar um banho morno, gostoso, a água quentinha escorrendo pelo corpo, que relaxa, acalma, ou uma massagem que relaxa, dá sono, ou ainda um prazeroso caminhar na praia, sentir o ventinho gostoso no rosto, a sensação da areia morninha da praia so os pés e tem ainda aquele delicioso passeio nas nuvens, sentir subindo até as nuvens, numa cadeira super confortável, com cinto de segurança.É só relaxar e se deixar ir.
É isso aí, em hipertensão, o fundamental é relaxar e principalmente relaxar com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário