segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Falando um pouco do Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade



TDAH,Atenção,hiperatividade,psicopedagogia



Bem, resolvi conversar, esclareçer um pouco com vcs, meus leitores sobre o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), já que tem cresçido muito o número de crianças, adolescentes e até de adultos, no meu consultório, no atendimento clínico,de psicopedagogia com esse transtorno, então é importante informarmos um pouco sobre isso.
Hoje em dia, o TDAH é definido por características como: Duração curta de atenção,distração fácil, impulsividade e hiperatividade.Essas características, ocorrem num percentual relativo da população.Por isso o diagnóstico requer a consideração do nível de intensidade dos sintomas e do grau associado de comprometimento funcional.E o compromentimento mais importante refere-se ao rendimento acadêmico e comportamental.
Geralmente esses sintomas começam na infância, e amaioria dos indivíduos com TDAH continua a apresentar sintomas ainda na idade adulta.
O diagnóstico é basicamente clínico. A avaliação inclui uma anamnese detalhada,, uma avaliação funcional do neurodesenvolvimento e uma avaliação do rendimento pedagógico e comportamental.
Bem, é importante salientar, que não existe um exame laboratorial específico para diagnosticar TDAH.
Uma história familiar de TDAH deve ser vista como um fator de risco para incapacidades semelhantes na criança.Os familiares com TDAH podem ter sido confundidos com crianças de baixo rendimento escolar, com problemas de comportamento, delinquência juvenil, etc... Muitos familiares se diagnosticam como portadores de TDAH após avaliação de seus filhos.
Deve-se notar atraso no desenvolvimento da linguagem e também na leitura, escrita e habilidades matemáticas.A escrita pode ser relaxada, pelo deficit de atenção e concentração.
bem, os critérios de diagnósticos de TDAH, incluem uma lista de comportamentos e características, como:desatenção,hiperatividade ou a impulsividade.
Bem, depois analisaremos, TDAH em crianças, adolescentes e adultos.Até lá e um abraço a todos. Débora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário