quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Continuando o trabalho de como lidar com as nossas iras

O Princípio do invês.Trocando o comportamento adoeçido por um novo saudável.Vamos fazer o exercício de trocar o comportamento:
Em vez de ______________________________, vou _______________________________.
Vamos dar alguns exemplos?
Em vez de xingar, eu vou falar educadamente, mesmo quando estiver irado.
Em vez de me alcoolizar, quando estou nervoso com minha esposa, vou dialogar com ela sobre nossas dificuldades.
Vamos lá então: Complete os espaços seguintes abaixo:
- Em vez de reclamar, eu _______________________________________________________.
- Em vez de agredir, eu ________________________________________________________.
- Em vez de xingar, eu _________________________________________________________.
_ Em vez de ficar irritado, eu _________________________________________________.
- Em vez de culpabilizar as outras pessoas, eu _________________________________.
- Em vez de sentir muita raiva, eu _____________________________________________.
- Em vez de emburrar, eu _______________________________________________________.

Nenhum comentário:

Postar um comentário